06 ABR 2021
QUEM FAZ A DIFERENÇA
Quem Faz a Diferença – Lincoln Simões de Almeida
Na Prefeitura de São Roque, ‘Quem Faz a Diferença’ é o servidor. É gente como o Lincoln Simões de Almeida, servidor de carreira na função de Secretário da Junta Militar de São Roque.

Ele começou sua trajetória por aqui em 2010, quando, influenciado pela família, prestou um concurso para vigia e foi aprovado. “Minha mãe e minha irmã também trabalham no funcionalismo e sempre me incentivaram a ingressar na área pública. Passar no concurso foi uma grande conquista, e também um incentivo para que eu continuasse a estudar cada vez mais”, comenta.

E não é que o esforço deu resultado? Um ano e meio depois, o rapaz foi indicado para assumir a função na Junta Militar e decidiu abraçar a oportunidade! Além disso, ele tinha acabado de passar em outro concurso municipal, para exercer a função de Auxiliar de Escritório.

Como tudo na vida, o começo foi repleto de desafios. Um trabalho totalmente diferente do que ele exercia antes, e que exigia um grande conhecimento das legislações nacional e municipal. Mas isso não foi uma barreira para alguém apaixonado por aprender coisas novas como o Lincon: ele se saiu tão bem que, dois anos depois, foi contemplado com o diploma de Secretário Padrão por ter se adaptado tão rápido à nova função. Para completar a estante de troféus, recebeu um certificado de Honra ao Mérito por se destacar em sua atuação profissional, chegando inclusive a auxiliar outras juntas da região.

"É um reconhecimento que me deixa muito orgulhoso, pois não é comum que um civil seja homenageado pelo Exército. Sempre busquei fazer meu trabalho com muita dedicação, pois as pessoas que nos procuram precisam da nossa ajuda e temos que atendê-los e orientá-los da melhor forma possível. A responsabilidade é grande, mas é um trabalho muito gratificante”, finaliza Lincon.