12 NOV 2021
Programa Coletivo On-line prepara jovens para o mercado de trabalho

Jovens entre 16 e 25 anos tem até este domingo para garantirem uma ótima oportunidade na busca pelo primeiro emprego. Basta se inscreverem até o dia 14 de novembro na Plataforma Coletivo Jovem, iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com o Ministério da Cidadania e Ministério do Trabalho e Previdência, que capacita e conecta jovens ao mercado de trabalho por meio de uma rede com centenas de parceiros empregadores.

As inscrições podem ser feitas através do https://bit.ly/progredir20214 e permitirão que o jovem faça um curso on-line gratuito através do WhatsApp. Ao todo, são 11 videoaulas que podem ser assistidas em até 5 semanas e, ao final do curso, o estudante é certificado e ganhará acesso a uma comunidade de vagas exclusivas, com oportunidades de emprego em mais de 200 empresas.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar do programa é estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Apenas em 2021, 25 mil jovens já se formaram nas aulas do programa online, garantindo que estejam mais preparados para o mercado profissional.

“O acesso a cursos de formação e a vagas de emprego é um ponto alto no processo de conquista da dignidade, principalmente para os jovens, que devem ser estimulados a atuarem como protagonistas na vida familiar e social. O Programa Coletivo Jovem traz capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda, ingredientes indispensáveis à construção desse protagonismo”, comentou a Diretora do Bem-Estar Social de São Roque, Simone Judica.