A Prefeitura de São Roque estabeleceu o cronograma de vacinação contra a covid-19 entre 3 e 5 de novembro. Lembrando que novas datas e alterações podem ocorrer ao longo da semana a depender da chegada de novos lotes ou doses a cidade.
Confira como fica a vacinação da semana.
QUARTA DE ASTRAZENECA E CORONAVAC
A Vacinação começa na quarta-feira, dia 3 de novembro, com a
2ª dose da AstraZeneca e Coronavac/Sinovac, que acontece nos Postos de Saúde e Recanto da Cascata (para pedestres), das 8h às 12h. Todos devem levar um documento original com foto e a carteirinha de vacinação aos pontos de imunização.
A 2ª dose da AstraZeneca foi antecipada de 12 para 8 semanas e estará disponível para todos que receberam a 1ª dose até o dia 8 de setembro.
Já a Coronavac/Sinovac estará disponível para aqueles que já tomaram a primeira imunização até o dia 6 de outubro.
QUINTA DA PFIZER
Na quinta-feira, dia 4 de novembro, é a vez da
2ª dose da Pfizer, que também será aplicada nos Postos de Saúde dos bairros e no Recanto da Cascata (para pedestres), das 8h às 12h. A vacinação também foi antecipada para a população adulta, então confira abaixo os que estão aptos a receberem a 2ª dose.
- 18 anos +: Vacinados com a 1ª dose até 14/10
- 12 a 17 anos: Vacinados com a 1ª dose até 09/09
No mesmo dia também será aplicada a 1ª e 2ª dose para grávidas e puérperas, no Centro de Saúde II (Av. John Kennedy), das 8h às 11h. É necessário apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de endereço e a carteira de acompanhamento da gestação no caso da primeira dose e, apenas o documento com foto e a carteirinha de vacinação e de gestação para quem procura a 2ª imunização.
SEXTA DE 1ª E 3ª DOSE
Na sexta-feira, dia 5 de novembro, será realizada a
1ª dose para munícipes de 12 anos ou mais e a 3ª dose (reforço) para idosos de 60 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas. Para os idosos, é necessário ter sido vacinado com a segunda dose da Coronavac ou AstraZeneca há pelo menos seis meses, enquanto que para as pessoas imunossuprimidas, esse intervalo cai para 28 dias, independente da fabricante da vacina tomada.
A vacinação acontece nos Postos de Saúde dos bairros e no Recanto da Cascata, das 8h às 12h, sendo que todos que buscam a primeira dose devem levar um documento original com foto, CPF e comprovante de endereço.
A
3ª dose para Profissionais da Saúde também será aplicada no dia, no Recanto da Cascata das 14h às 16h, para todos que apresentem um documento original com foto, a carteira com as demais doses e que estiverem cadastrados como profissionais da saúde.
Documentação para menores de idade: Jovens que não tenham documento original com foto podem apresentar a certidão de nascimento junto aos demais documentos do responsável. Caso um adulto não possa acompanhá-lo, ele deve levar um termo de consentimento que está disponível abaixo (arquivos vinculados), nos postos de saúde e no Prédio da Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República).
Laudo médio ou receita: Pessoas imunossuprimidas também devem apresentar um laudo ou receita médica comprovando o estado de saúde. A dose adicional para este grupo é direcionado para aqueles que apresentam imunodeficiência primária grave, que façam quimioterapia para câncer, transplantados, que usam drogas imunossupressoras, com HIV/Aids, que fazem uso de corticóides (20 mg/dia), usam drogas modificadoras, que fazem hemodiálise ou tenham doenças imunomediadas.