05 MAR 2024
Prefeitura realiza ação contra a Dengue no Saboó
A Prefeitura de São Roque segue no combate contra a Dengue e, nesta quarta-feira, dia 06, realizará uma ação especial na região do Saboó. A iniciativa contará com Agentes Controladores de Vetor, Agentes da saúde, Profissionais da Fiscalização e Guardas Municipais.
A partir das 7h30, o Cata Treco estará passando na Estrada Turística Do Saboó, na região entre a creche e a EMEF, além da Estradas da Grama e Estrada Copani, recolhendo itens inservíveis, como móveis velhos e eletrodomésticos, e que estejam nas calçadas.
Além disso. A partir das 8h30, Estrada Copani estará recebendo uma ação de nebulização. Agentes da prefeitura estarão no local instruindo a população sobre os cuidados necessários e todas as medidas preventivas que devem ser tomadas pelos munícipes.
Confira as medidas preventivas que devem ser cuidados com a nebulização.
  • Guarde em lugar fechado ou cubra qualquer tipo de alimento, depósito de água ou material de cozinha:
  • Mantenha portas, janelas e cortinas ABERTAS, para facilitar a ação do inseticida dentro da casa:
  • Guarde em lugar fechado ou cubra as roupas limpas:
  • Retire roupas do varal, mesmo que molhadas:
  • Cubra ou vire bebedouros de animais: cães, gatos, aves;
  • Cubra aquários e retire gaiolas de passarinhos;
  • Dobre a colcha das camas e toalha das mesas.
  • Durante a aplicação do inseticida permaneça na calçada do outro lado da rua, juntamente com TODAS as pessoas de sua casa e animais intradomiciliados.
  • Se possível coloque o carro na rua:
  • Retorne para dentro da casa somente após 15 minutos depois da aplicação:
  • No caso de pessoas doentes e acamadas, manter portas e janelas do quarto fechadas durante a aplicação do inseticida, abrindo-as 30 minutos depois.
A ação será realizada futuramente em outras regiões de São Roque.