05 DEZ 2022
Inscrições para o Castramóvel em Maylasky começam no dia 8 de dezembro

A Prefeitura de São Roque abre no dia 8 de dezembro as inscrições para a castração gratuita de cães e gatos em Maylasky, através do Castramóvel. Serão disponibilizadas 300 vagas para castração no distrito, sendo que os interessados em realizar o procedimento em seus pets deverão realizar a inscrição das 14h às 19h, na CMEI Adelina M. Caparelli, na Rua Roque Gonzalez, 80 - Maylasky. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço no momento do registro e cada pessoa poderá realizar o procedimento em até dois pets.

Durante o cadastro, os agentes do Serviço de Zoonoses também orientarão os tutores dos animais sobre todo o processo de realização do procedimento. Para serem castrados, todos os animais devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos e nem apresentarem doenças (como doenças de pele aparentes), desgaste físico ou anemia. Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

O Castramóvel estará em Maylasky realizado as castrações nos dias 10 e 11 de dezembro, contando com equipamentos e profissionais específicos para realizar o procedimento, garantindo um serviço de saúde dedicado aos animais de estimação, além de evitar o abandono e promover a saúde dos pets.

O veículo itinerante é uma ação realizada pela Prefeitura Municipal e que percorrerá diversos bairros da cidade, realizando o procedimento cirúrgico de forma segura e rápida.