27 JUL 2022
BEM ESTAR SOCIAL
Estão abertas as inscrições para a Frente Emergencial de Trabalho Temporário em São Roque

A Prefeitura de São Roque iniciou o período de inscrições para a Frente Emergencial de Trabalho Temporário (FETT), um programa social que emprega trabalhadores para ações de zeladoria, oferecendo uma bolsa-auxílio. A ação conta com 100 vagas no Município de São Roque e haverá contratação de 59 profissionais de imediato, número de vagas em aberto no momento, sendo que 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

As inscrições vão até o dia 05 de agosto e podem ser realizadas no CREAS, no CRAS do bairros e Central, das 08h00 às 16h00, e também no Abrigo Institucional e no Departamento de Bem Estar Social, localizado no Paço Municipal, das 09h às 15h. Os candidatos devem comparecer às unidades indicadas munidos de um Documento de Identificação e CPF. É permitida apenas uma inscrição por núcleo familiar. Os inscritos serão selecionados por meio de processo seletivo.

Para participar do programa, o cidadão precisa ser maior de 18 anos, estar desempregado a mais de 9 meses, ser morador de São Roque a pelo menos 2 anos e não deve fazer parte de nenhum benefício social ou previdenciário (ressalvada   a   hipótese   do   recebimento   de   benefício   decorrente   de   programa   assistencial,   que   não supere um salário mínimo vigente, como o Auxílio Brasil). Além disso, deve possuir uma renda familiar inferior a dois salários-mínimos.

Os beneficiados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.212,00, pelo prazo máximo de 24 meses, executando tarefas como roçada, capina, limpeza de ruas, pintura, manutenção, retirada de entulho de terrenos e córregos, entre outras. Uma vez por semana os bolsistas participam de atividades voltadas à formação de cidadania e capacitações para aprimorar as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho.

A chefe do Departamento de Bem Estar Social, Simone Judica, explica que “a Frente de Trabalho é boa para a cidade, que ganha um reforço importante nas ações de zeladoria, mas é mais importante ainda para os trabalhadores, que têm acesso a uma nova oportunidade de levar sustento para as suas famílias. Em um momento ainda muito desafiador para a economia e emprego no País, é importante buscar maneiras de oferecer dignidade e oportunidade para a população”.