05 MAI 2022
BEM ESTAR SOCIAL
Vida Longa São Roque comemora seis meses de pioneirismo no atendimento a idosos
O Vida Longa São Roque comemorou na semana passada seis meses de atendimento aos idosos, data que foi celebrada entre os moradores e os coordenadores do programa de habitação, que tem realizado ações pioneiras no campo do acolhimento social na cidade. Durante a comemoração, que contou com um almoço especial, equipe e residentes celebraram o fim do período de adaptação dos idosos, que agora são moradores definitivos deste importante projeto social.

Inaugurado em 2021, o Vida Longa de São Roque foi o primeiro núcleo do estado neste projeto que ampara e dá qualidade de vida a idosos em situação de vulnerabilidade. No total, são 20 casas mobiliadas e estruturadas com cozinha, banheiro e itens de acessibilidade para abrigar os idosos, distribuídas em um condomínio com espaços de convivência, lazer, ginástica e horta coletiva, onde acontece o acolhimento institucional em república, até então nunca realizado pela Assistência Social em São Roque.

Localizado na Rua São Paulo, região central de São Roque, o projeto faz parte da rede de proteção social do Governo do Estado, que é gerida pela Prefeitura, e além da moradia, oferece oportunidades de convivência e integração entre os contemplados, tendo como foco principal a qualidade de vida, trazendo diversas atividades socioassistenciais, esportivas e culturais aos moradores.

O núcleo já recebeu visitas da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Sorocaba (DRADS) e de representantes de outras cidades, para conhecer o trabalho realizado no núcleo são-roquense, para que as ações possam servir de exemplo para outras unidades que serão implementadas em todo o Estado.

“O Vida Longa de São Roque é uma receita de sucesso por reunir alguns ingredientes essenciais: a autonomia e o apoio que temos para desenvolver o trabalho socioassistencial, a excelente qualidade profissional da nossa equipe técnica e  a receptividade dos idosos às programações e atividades desenvolvidas. De fato, temos muito a celebrar!” afirmou a Diretor da Bem-Estar Social de São Roque, Simone Judica.