29 MAR 2022
São Roque zera fila de espera para atendimento ortopédico na rede municipal

A Prefeitura de São Roque zerou a fila de pacientes que buscam consultas ortopédicas na rede de saúde interna do município. A conquista é fruto de uma reformulação no acolhimento promovidas pelo serviço, que não só estendeu o horário de atendimento dos profissionais responsáveis por esta especialidade, como também realizou um gerenciamento no fluxo de pacientes atendidos pela rede, aumentando a capacidade de consultas.

O atendimento ortopédico municipal é realizado por meio de um encaminhamento feito pela própria rede de saúde. Ao procurar um dos postos dos bairros, a pessoa é encaminhada para o atendimento da especialidade, que é realizado no Centro de Saúde II. Com o fim da fila interna de consultas, a administração municipal também se prepara para futuramente também suprir a demanda de cirurgias da área de ortopedia.

“Cuidar da saúde significa garantir que o paciente tenha acesso ao serviço sempre que precisar e o final da fila de espera é importante, pois permite que a população não precise mais esperar longos períodos para ter sua consulta com o ortopedista. Porém não vamos parar por ai e futuramente também pretendemos dar início a ações cirúrgicas para esta área, atendendo no município os pacientes que hoje realizam este procedimento em outras cidades, levando ainda mais benefícios para a população de São Roque”, afirmou o Diretor de Saúde de São Roque.

Mais Saúde Para Todos

O Mais Saúde Para Todos, programa da gestão são-roquense, conta com uma série de ações na área da saúde, e já traz grandes impactos no atendimento a população. Além da melhoria no atendimento ortopédico, o programa já trouxe duas novas ambulâncias e um veículo de transporte de pacientes, ampliou o atendimento mental na cidade, com a contratação de novos profissionais, e em breve também irá concluir as obras nas unidades de saúde do Taboão e Guaçu, dentre outras ações que trarão ainda mais benefícios a saúde de São Roque.