05 DEZ 2021
Tempo de aplicação da 3ª dose contra a covid-19 cai para 4 meses
A partir desta terça-feira, munícipes com 18 anos ou mais poderão tomar a vacina de reforço (3ª dose) contra a covid-19, 4 meses após terem tomado a 2ª dose, independente a marca do imunizante. Para pacientes imunossuprimidos o tempo de espera para o reforço é de 28 dias e os vacinados com dose única (Janssen) devem esperar dois meses para tomar a próxima aplicação. A medida segue o plano Estadual de Vacinação contra a covid-19.

A Prefeitura de São Roque adotou desde a semana passada um novo sistema, com horário de atendimento no Recanto da Cascata que passa a operar das 8h às 15h, sempre de terça a quinta-feira para todos os imunizantes (Astrazeneca, Pfizer e Coronavac). Também não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2 ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Ou seja, se você está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

A vacinação nos postos de saúde dos bairros também muda e passa a funcionar pelo sistema de agendamento, bastando procurar a unidade mais próxima para obter informações sobre dias e horários disponíveis.

Confira quem pode se vacinar contra a covid-19 em São Roque.

• 1ª dose
Todos de 12 anos ou mais

• 2ª dose:
Coronavac - 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose
AstraZeneca - 2 meses (56 dias) após a 1ª dose
Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose /  12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose

• 3ª dose:
18 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos: intervalo de 28 dias.

Que documentos levar

Para receber a 1ª dose, é necessária apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para a 2ª e 3ª doses, além da identidade e CPF, é preciso levar a carteira de vacinação.