02 DEZ 2021
Equipe de Ginástica Rítmica recebem treinadores da seleção Brasileira
As meninas da equipe de Ginástica Rítmica de São Roque receberam nesta semana duas visitas muito especiais: o casal João Henrique Gomes e Renata Rebelo Mendes, que atuam como preparador físico e nutricionista da seleção brasileira de ginástica rítmica.

Os profissionais vieram a cidade para conhecer a equipe são-roquense e aproveitaram para fornecer seus conhecimentos na área esportiva, dando um importante suporte as nossas atletas. Renata Rebelo realizou uma palestra sobre alimentação e nutrição direcionada para o melhor desempenho esportivo, enquanto João Henrique realizou um teste físico que será utilizado num plano de treinamento específico para cada atleta.

“Foi uma experiência muito importante para as meninas, pois além de serem pessoas muito queridas, o João e a Renata são e grandes referências na área esportiva. Estar em contato e receber suporte de profissionais deste gabarito trará diversos benefícios para elas na preparação física, o que significa mais saúde e um melhor desempenho nas competições”, afirmou a treinadora Michele Carlassara.

Mas esta não será a única visita que as meninas da ginástica vão receber. No dia 14 de dezembro a equipe contará com a presença da ex-ginastica da seleção brasileira Angélica Kvieczynski, que dará um workshop sobre o manejo de aparelhos, num treinamento que aumentará ainda mais o repertório  das atletas que já se tornaram um grande destaque esportivo na região.