10 NOV 2021
Zoonozes realiza ação preventiva contra a dengue e outras doenças
Para promover a conscientização da população contra a dengue, os agentes controladores de vetores do Serviço de Controle de Zoonoses de São Roque passarão por diversos bairros da cidade entre os dias 8 de 12 de novembro. A ação integra a Semana de Mobilização e Prevenção das Arboviroses, promovida pela Secretaria do Estado de Saúde.

Os agentes recolherão garrafas pet, pneus e outros objetos que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypty, transmissor da dengue e outras doenças. O recolhimento será feito em um ponto fixo de cada bairro, onde o caminhão ficará disponível para a população entregar os materiais. Outro carro com caçamba ficará disponível e servirá de apoio na ação, pois dependendo da quantidade de material que a pessoa possuir na residência, este veículo poderá fazer a retirada.

As ações acontecem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, de acordo com o seguinte cronograma:

Dia 8/11 - Maylasky (manhã) e São João Novo (tarde)
Dia 9/11 - Gabriel Piza (manhã) e Villaça (tarde)
Dia 10/11 - Campininha (manhã) e Paisagem Colonial (tarde)
Dia 11/11 - Santa Quitéria (manhã) e Guaçu (tarde)
Dia 12/11 - Santo Antônio (manhã) e Centro (tarde)