01 OUT 2021
Boletim Coronavírus – 30 de setembro

A Prefeitura de São Roque informa nesta quinta-feira, 30 de setembro, a atualização dos casos de Covid-19. Até as 8h de hoje foram registrados 5 casos positivos para coronavírus através do E-SUS. referentes a resultados de testes feitos em outros laboratórios e não necessariamente notificados na data de hoje. Não foram registrados casos positivos pelo sistema municipal de saúde.

Os casos confirmados são de dois homens de 29 e 38 anos, além de três mulheres de 22, 48 e 60 anos. Também foram registrados 33 resultados negativos para covid-19, sendo 5 pelo sistema municipal de saúde e 28 pelo E-SUS.

São Roque registrou 4 óbitos por covid-19, ocorridos em outras cidades, em datas passadas e que apenas agora foram informados ao município. O primeiro caso é de um homem de 49 anos, falecido no dia 27 de março e que estava internado no Hospital da Aeronáutica de Sphasp (São Paulo). O segundo caso é de um homem de 73 anos, falecido em 16 de agosto e que estava internado no conjunto Hospitalar de Socoraba. O terceiro falecimento é de uma mulher de 79 anos, falecida no dia 29 de agosto e que estava internada no Hospital Municipal Brasilandia (São Paulo). Já o quarto óbito é de um homem de 67 anos, falecido em 3 de setembro e que estava internado no Hospital do Serv. Publico Estadual (São Paulo).

Atualmente a cidade conta com 6.977 casos confirmados e, deste total, 6.719 se recuperaram e 199 faleceram.

São Roque conta com 8 pacientes internados na cidade (6 em leitos de enfermaria e 2 em UTI) sendo 4 confirmados para covid-19 e 4 suspeitos de terem contraído a doença. Destes, 6 estão sendo atendidos pelo sistema de saúde municipal: 3 de São Roque, 2 de Mairinque e 1 de Araçariguama.