15 JUN 2021
COVID-19
Prefeitura vacina profissionais da educação e pessoas com comorbidades contra a covid-19 nesta quarta
A Prefeitura de São Roque vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira, 16 de junho, profissionais da educação e pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades. Para o primeiro grupo, a vacinação acontece no Quintinão, via drive-thru, das 14h às 17h. Para pessoas com comorbidades, será das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde dos bairros e na Vigilância em Saúde.

Todos os que forem se vacinar devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Professores e demais trabalhadores da Educação devem apresentar o QRCODE enviado pela gestão de educação do município. Quem tem comorbidades precisa comprovar a condição, de acordo com os critérios abaixo:

Pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica podem levar receita ou laudo médico. Já pacientes com Diabetes, Pneumopatias Crônicas Graves ou imunossuprimidos precisam apresentar cópia de receita médica.

Para as seguintes condições de saúde, é necessária apresentação apenas de cópia do laudo médico: doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; cor-pulmonares e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; arritmia cardíaca; cardiopatias congênitas em adultos; pacientes com próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças cerebrovasculares; Anemia Falciforme e Talassemia Maior; Obesidade Mórbida e Cirrose Hepática.

Cadastre-se no Vacina Já

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

O cadastro é simples e rápido, sendo necessárias apenas informações básicas do cidadão. Para evitar golpes e fraudes, é importante ressaltar que o Governo do Estado de São Paulo não envia mensagens de texto (SMS) com links nem realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações.

Vacina Solidária

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que arrecada doações de alimentos não-perecíveis nos postos de vacinação e os direciona para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Fundo Social de Solidariedade.