30 ABR 2021
Boletim Coronavírus – 30 de abril

A Prefeitura de São Roque informa nesta sexta-feira, 30 de abril, a atualização dos casos de Covid-19. Até as 12h de hoje, foram registrados 14 casos positivos para coronavirus, sendo 7 referentes ao sistema municipal de saúde e 7 apontados via E-SUS, vindos de testes realizados em outros laboratórios e não necessariamente notificados na data de hoje. Os casos positivos são de 9 homens de 12, 19, 36, 45, 47, 50, 60, 61 e 62 anos e 5 mulheres de 20, 41, 45, 49 e 53 anos.

Também foram registrados 17 resultados negativos (sendo 3 pelos sistema municipal e 14 pelo E-SUS).

A cidade registrou três óbitos. Dois ocorridos na cidade e referentes a uma mulher de 55 anos (falecida em 29 de abril) e um homem de 63 anos (falecido neste dia 30), ambos internados na Santa Casa de São Roque. O terceiro falecimento ocorreu fora da cidade, de um homem de 59 anos que estava internado no Hospital Regional de Cotia (falecido em 2 de abril).

Com os novos dados, a cidade conta com 4.316 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 4.030 já se recuperaram e 127 pessoas faleceram em decorrência da covid-19.

Atualmente o município conta com 31 pacientes internados (10 em enfermaria e 21 em leitos de UTI), sendo 22 pacientes positivos para covid-19 e 9 com suspeita de terem contraído a doença.

Dentre os pacientes internados, 19 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 10 de São Roque e 9 de outros municípios (2 de Araçoiaba da Serra, 2 de Boituva, 2 de Alumínio, 1 de Ibiúna, 1 de Iperó e 1 de Cerquilho). Os pacientes estão distribuídos entre os hospitais Santa Casa e São Francisco.