30 ABR 2021
São Roque recebe mostra interativa de Alice no País das Maravilhas

A cidade de São Roque sedia, a partir desta sexta-feira, a exposição “Alice no País das Maravilhas – Uma Imersão nas Ilustrações de Darcy Penteado”. O projeto foi contemplado no Edital Darcy Penteado 01/2020 pela Lei Aldir Blanc nº 14.017, e a mostra foi adaptada para ser exibida em espaços abertos, respeitando as normas de prevenção da Covid-19, e as ilustrações serão instaladas em 14 pontos da cidade.

Quem deseja conferir a exposição pode instalar o aplicativo “Caça à Alice no País das Maravilhas”, disponível na Play Store, onde será proposto o desafio de percorrer todos os 14 locais em que estão expostas as ilustrações.

A exposição é uma homenagem ao ilustrador são-roquense Darcy Penteado, que ilustrou duas edições de Alice no País das Maravilhas. O objetivo é, também, divulgar e valorizar a obra de Penteado, ainda pouco conhecido na cidade apesar de seu significativo trabalho.

Equipe responsável

Matheus de Lima Albuquerque – Proponente