29 MAI 2024
Reforma de rede elétrica do telhado da Santa Casa avança em São Roque

A Santa Casa de São Roque está prestes a concluir uma das reformas mais significativas de sua história recente: a troca completa do telhado do hospital. Com um investimento de cerca de 1 milhão de reais, essa obra, que já está 90% concluída, vem sendo executada há seis meses e promete trazer grandes benefícios para todos os que utilizam e trabalham na instituição. Por décadas, o hospital enfrentou problemas de vazamento que impactavam diretamente na prestação de serviços à comunidade, especialmente em períodos de chuvas intensas.

A reforma do telhado é parte de um esforço contínuo para garantir um ambiente seguro e propício para uma assistência de qualidade. “Em um prédio com toda essa história, problemas de infraestrutura são decorrentes do tempo e também da própria modernidade, que torna necessárias ações não somente de correção, mas também de modernização”, explica o engenheiro do hospital, Lucas Anhaia.

No final do ano passado, todo o estado de São Paulo sofreu com fortes chuvas, e a Santa Casa não foi exceção. A queda da frente do pronto-socorro foi um dos incidentes que ressaltou a necessidade urgente de intervenções estruturais. Desde então, a instituição tem passado por várias melhorias para corrigir problemas e otimizar suas áreas, considerando que o prédio tem mais de 150 anos de existência.

Além do telhado, o hospital está passando por uma atualização na rede elétrica, que permitirá a instalação de um tomógrafo ainda este ano. Este equipamento será essencial para ampliar o acesso da população a exames vitais para diagnósticos e tratamentos eficazes.

A Santa Casa de São Roque, gerenciada pelo CEJAM, em parceria com a Prefeitura de São Roque, tem realizado um trabalho conjunto para superar os desafios e proporcionar um ambiente melhor para pacientes e colaboradores.

“Nosso constante empenho é promover as mudanças necessárias para assegurar que a Santa Casa continue sendo uma referência em saúde, não só para São Roque, mas também para cidades vizinhas como Mairinque, Alumínio e Araçariguama. Estamos focados em melhorias contínuas, tanto estruturais quanto nos processos internos, para garantir um atendimento de qualidade e humanizado”, diz a diretora do hospital, Carolina Kullack, ao destacar o compromisso da equipe em manter a Santa Casa como referência em saúde para a região.