22 DEZ 2023
BEM ESTAR SOCIAL
Profissionais apresentam resultados de dois anos de Vida Longa em São Roque

O Programa Vida Longa completou dois anos na cidade e, para apresentar a sua trajetória em São Roque, foi realizada recentemente uma reunião intersetorial entre o Departamento de Bem-Estar Social e o Departamento de Saúde.

O encontro contou com a participação dos agentes comunitários de saúde e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, enfermeiros e gestão da saúde mental e do CAPS, Assistentes Sociais da Saúde, Equipe Técnica, além da Coordenação do Programa Vida Longa e a Gestão do Departamento de Bem- Estar Social. O objetivo da reunião foi apresentar a trajetória do Programa nestes dois anos de funcionamento, além de qualificar o atendimento aos idosos residentes e fortalecer a rede intersetorial para possíveis encaminhamentos.

Implantado na cidade em 2022, o Vida Longa busca dar dignidade e acolhimento a idosos em situação de vulnerabilidade, com a implantação de redes de moradia gratuita e a oferta de serviço socioassistencial de Acolhimento em República, em cumprimento às diretrizes da Política de Assistencial Social, garantindo ambiente propício ao bem-estar e à qualidade de vida aos atendidos pelo programa.

“O polo são-roquense do Programa foi o primeiro implementado no Estado neste formato e rapidamente, ele se tornou referência, servindo como modelo para outras cidades. Este resultado é fruto de uma equipe dedicada de Assistência Social e a partir de agora, com o apoio dos agentes do Departamento de Saúde, seguimos buscando melhorar cada vez mais o atendimento e acolhimento dos nossos membros da melhor idade” , afirmou a diretora de Bem-Estar Social de São Roque, Ana Cristina Antônio Alda.