14 DEZ 2023
BEM ESTAR SOCIAL
Centro de Convivência da Melhor Idade é inaugurado em São Roque
O CCMI – Centro de Convivência da Melhor Idade – abriu oficialmente suas portas na quarta-feira, 13 de dezembro, em São Roque. Localizado na Rua Germano Negrini, nº 173, próximo à Caixa Econômica Federal e em frente ao Shopping, o espaço será a sede de atividades dedicadas à melhor idade, oferecendo lazer, acolhimento e convívio social.

O local substitui o antigo CCI (Centro de Convivência do Idoso), desativado na gestão passada, e oferecerá diversas atividades gratuitas com foco no desenvolvimento de autonomia, saúde e fortalecimento dos vínculos sociais. Entre as ações a serem desenvolvidas estão atividades de artesanato, ações do departamento de saúde, atividades esportivas, jogos, leitura, acolhimento da assistência social, entre outros.

Contando com ações de diversos departamentos da Prefeitura, cada um em sua especialidade, o CCMI promoverá um processo de envelhecimento saudável para a população da melhor idade.
Autor: G. Guedes