13 DEZ 2023
BEM ESTAR SOCIAL
Evento de Confraternização Encerra Atividades da Frente de Trabalho em 2023

Nesta terça-feira, ocorreu o evento de confraternização dos bolsistas que atuam na Frente de Trabalho de São Roque. O objetivo do evento foi celebrar o trabalho realizado por esses profissionais, marcando o encerramento simbólico de suas atividades neste ano.

Os participantes do programa executam atividades junto ao Departamento de Obras, como capina, limpeza de ruas, parques, jardins, cemitérios públicos e demais logradouros; limpeza de bocas de lobo e galerias de águas pluviais; plantio de árvores; retirada de entulhos de terrenos baldios, riachos e córregos; bem como limpeza, reforma e manutenção de logradouros e prédios públicos.

O programa é coordenado por uma comissão formada por membros da Divisão de Indústria e Comércio, Gabinete do Prefeito, Departamento de Obras e Departamento de Bem-Estar Social, setor que também realiza o acompanhamento dos bolsistas. Além de atuarem na cidade, os participantes também fazem cursos de cidadania, aperfeiçoamento e capacitação, ações dirigidas pelas colaboradoras Kelly Schio e Renata Karine Pires de Oliveira.

“O trabalho realizado pelo Departamento de Bem-Estar Social é fundamental para que, os colaboradores possam atingir todo o seu potencial. Graças a este acompanhamento intensivo, 12 bolsistas do programa foram aprovados no último Concurso Público da Prefeitura de São Roque”, afirmou a Diretora de Bem-Estar Social de São Roque, Ana Cristina Antônio Alda.

Autor: G. Guedes e R. Barbosa