24 NOV 2023
SAÚDE
São Roque abre inscrições para eleição do Conselho Municipal dos Direito da Juventude

O Conselho Municipal dos Direito da Juventude de São Roque abriu as inscrições para a eleição dos seus membros. Os interessados poderão se inscrever até o dia até 6 de dezembro, através do link https://abrir.link/YTsX8 ou de forma presencial, no Pat São Roque.

Os candidatos devem ter entre 15 e 29 anos, sendo que o conselho conta com oito vagas para as seguintes representações:

I - 1 (um) representante da comunidade Negra;
II - 1 (um) representante da luta por igualdade de gênero;
III - 1 (um) representante do Movimento Estudantil;
IV - 1(um) representante das causas ambientais e animais;
V - 1(um) representante da Comunidade LGBTQ+;
VI - 1(um) representante da Comunidade Quilombola; e
VII - 2 (dois) representantes de outras organizações sociais, associações, sindicatos, movimentos sociais, instituições de ensino públicas ou privadas e profissionais liberais.

A eleição dos novos conselheiros será realizada no dia 10 de dezembro, das das 09h às 12h, no Centro Cultural Brasital. Estarão aptos a votar todo o cidadão domiciliado em São Roque com idade mínima de 15 e 29 anos completos até a data da eleição.