05 JAN 2023
TRÂNSITO
Prefeitura realiza Mega Operação de Notificação e Remoção de Veículos Abandonados
A Prefeitura de São Roque inicia na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, uma Mega Operação de notificação e remoção de veículos que estejam em situação de abandono nas ruas da cidade. A operação se estenderá até o dia 11, envolvendo múltiplas divisões da administração municipal, percorrendo diversas regiões da cidade e dando cumprimento a Lei nº 5.172, que atendeu a uma reivindicação da população, que há anos reclamava de veículos que simplesmente eram deixados sem qualquer cuidado pelas vias municipais, causando diversos inconvenientes.

Com a implantação da Lei nº 5.172, em 2021, veículos urbanos ou agrícolas abandonados passaram a ser adesivados com uma notificação 15 dias antes da remoção. O estado de abandono são avaliados por agentes de trânsito municipais, que constatam a situação do veículo através de fiscalizações para comprovar que o automóvel está no local de forma ininterrupta.

Caso o proprietário não tome nenhuma providência, o veículo adesivado é levado ao pátio municipal, onde permanecerá por 60 dias. A retirada pode ser feita mediante o pagamento de despesas de remoção e estadia no pátio, além da regularização do veículo. Caso não seja retirado no prazo de 60 dias, o automóvel é submetido a leilão.

“Esta será uma operação de fiscalização importante, mas que não estará restrita a estes três dias e que seguirá acontecendo periodicamente em nossa cidade. Por isso também contamos com a colaboração da nossa população. Se vocês encontrarem algum veículo abandonado na cidade, pedimos que entrem em contato com a Divisão de Trânsito, através do número  (11) 4784-8528, para que possamos identificar estes automóveis com mais eficiência”, afirmou o Chefe da Divisão de Trânsito de São Roque, Silvio Sidnei de Camargo.