03 OUT 2022
Prefeitura de São Roque lança Edital de Fomento à Cultura
A Prefeitura de São Roque lançou na sexta-feira, 30 de setembro, um edital público que possibilita o investimento em diversos projetos ligados a área cultural, fomentando o cenário artístico da cidade. A ação é realizada através da Divisão de Cultura e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e o Fórum de Cultura, atendendo a lei 4.084 de 14 de outubro de 2013 (lei de incentivo à cultura), e irá financiar até 26 projetos nas mais diversas áreas, para levar atividades diversas e gratuitas a população.

O edital prevê o financiamento de três modalidades de projetos culturais:

• 14 projetos de 7 mil reais
    • 07 projetos de 13 mil reais
    • 05 projetos de 20 mil reais

Os interessados podem cadastrar seus projetos entre os dias 3 de outubro e 6 de novembro, através da internet, pelo site da Divisão de Cultura de São Roque (https://cutt.ly/fV4DIM0), onde irão preencher um formulário de cadastro e enviar os documentos pertinentes.

É importante lembrar que os projetos devem se encaixar em, pelo menos, uma das seguintes áreas culturais: música / artesanato/ artes plásticas, visuais e design / bibliotecas, arquivos e centros culturais / circo / cultura popular / dança / literatura / museu / patrimônio histórico e artístico / pesquisa e documentação / teatro / audiovisual / bolsa de estudos para cursos culturais e artísticos / desenvolvimento de novas tecnologias para artes.

A seleção dos projetos será realizada pelo Conselho Municipal de Cultura, com auxílio de pareceristas. Ao serem selecionados, os agentes terão 12 meses para realizarem seus projetos, elevando o campo cultural da cidade.

“Cultura se constrói através da união, da troca de ideias e experiências. Com este edital, vamos apoiar, preservar e difundir ações de valorização do Patrimônio Cultural da nossa cidade, promovendo experiências criativas e inovadoras em diversas áreas e para todos os tipos de públicos. Convido a todos os nossos artistas que se inscrevam para que, juntos, possamos construir um cenário cultural cada vez mais forte e acessível para São Roque”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi Bembom.