14 SET 2022
1º Festival de Jazz de São Roque começa nesta sexta-feira

São Roque será a casa do Jazz a partir desta sexta-feira, com seu primeiro festival totalmente dedicado ao gênero musical. O 1º Festival de Jazz de São Roque acontecerá nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25, sendo que nesta primeira semana, o evento chega com uma série de atrações imperdíveis e que acontecerão na Praça da Matriz, no C.E.C.T. Brasital e no Sitio Santo Antônio.

Confira a programação completa deste final de semana

16/09 (sexta-feira)

C.E.C.T. BRASITAL

19h - Digo Ferreira: Músico com 18 anos de uma carreira consagrada, Digo já tocou com grandes nomes como Gilberto Gil e Elba Ramalho. Com grande paixão pela música nordestina, a habilidade do músico já lhe rendeu prêmios importantes como o 1º lugar no Concurso Souza Lima-Bass Festival e de Melhor Instrumentista do Festival da Lua Cheia.
Digo_Ferreira_1_(foto_por_Neube_Neto)

21h - Suka Figueiredo Collective: Saxofonista, compositora e produtora Musical, Suka nasce do incomodo causado pela ausência da presença feminina no cenário instrumental da musical paulista, reunindo um grupo formado por 9 instrumentistas para apresentar um trabalho poderoso e tocante, baseado na obra do Multi-instrumentista Moacir Santos.
SUKA_-_OLIDO_-367

17/09 (sábado)

PRAÇA DA MATRIZ

11h – JazzClown: Espetáculo cultural e interativo composto por músicos e um palhaço, que levam um repertório do Jazz tradicional para o centro de São Roque, num atração que traz uma mistura refinada entre a música e a comédia, para encantar adultos e crianças.
Jazz_Clown_Foto_04

C.E.C.T. BRASITAL

19h - Cleber Almeida: Considerado um dos grandes pesquisadores e divulgadores dos ritmos brasileiros, o músico chega com seu grupo para apresentar seu novo projeto, onde realiza o sonho de unir o forró com o jazz, conectando o público dançante com música instrumental, ao homenagear grandes mestres como Pernambuco do Pandeiro e Noca do Acordeon.

Cleber_Almeida_-_Foto_de_Mari_Chiarella2

21h - Orquestra Brasil Jazz Sinfônica: orquestra brasileira fundada em 1989 e composta por dezenas de músicos renomados, que levarão ao Centro Cultural um repertório composto de arranjos sinfônicos vindos da música popular brasileira, mas também da música popular internacional.
1200px-JazzSinfonicaArismar_LeonardoMascaro_alta-20

18/09 (domingo)

SITIO SANTO ANTONIO

11h - Gustavo Miorim: músico da nossa região. Gustavo foi criado em Mairinque e seu talento na música já fez com que fosse contemplado duas vezes consecutivas com a bolsa de estudos TALENTO do LATIN GRAMMY. Ao longo de sua carreira já companhou grandes nomes da música instrumental brasileira, como Sizão Machado, Nailor Proveta, entre muitos outros e agora chega para encantar o público num dos locais históricos mais importantes do Estado de São Paulo.

Gustavo_Miorim

C.E.C.T. Brasital

15h - Lindy Hop: Um Jazz pra dançar: Apresentação irreverente e cênica, que irá aproximar o público do jazz afro norte-americano dos anos 20’s a 40’s e da cultura das Swing Dances, num evento especial e que irá provar que o Jazz não é só bom de ouvir, mas também de dançar.

Lindy_Hop_-_Familia_Bonagente_(2).jpeg

E as atrações não param, já que na próxima semana o festival continua com a apresentação de grandes nomes como Hermeto Pascoal (dia 24), Amilton Godoy (dia 23) e Vintena Brasileira.

“Será um evento lindo e que traz para São Roque um festival que engloba não só o Jazz, mas todas as vertentes deste gênero tão lindo, com apresentações de repertórios clássicos, até espetáculos de temas mais lúdicos e dançantes. Um evento diverso, musicalmente democrático como poucos vistos no país”, afirmou o curador do evento, Guga Stroeter.