07 JUL 2022
ESPORTE
Ginástica Rítmica de São Roque participa de competições preparatórias pelo Estado

As atletas da Ginástica Rítmica de São Roque participaram de competições preparatórias pelo estado. No último sábado (02), a equipe, representada pelas ginastas Stephanie, Emilly, Raíssa, Itauana, Isabella e Biatriz, esteve na cidade de Itapevi para as competições preparatórias dos jogos regionais, onde realizou as provas de aparelho no conjunto de 5 arcos e individual de maça.

Já no dia 25 de junho, a atleta Biatriz Proença esteve na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica nível II, em Pindamonhangaba – SP. A competição foi realizada pela Federação Paulista de Ginástica, onde a ginasta realizou as provas de aparelhos arco e maça.

Os eventos fazem parte de preparações para competições futuras, sendo elas os Jogos Regionais e o Torneio Regional do Sudeste, que será realizado entre 13 a 17 de julho, na cidade de Pindamonhangaba.

“Será a primeira vez que nossa cidade participará do Torneio Regional do Sudeste. É uma preparação que conta com equipes fortes e com um nível técnico alto, por isso estas experiências preparatórias, em outras competições são tão importantes, principalmente para nossas atletas mais novas, como a Biatriz. Temos um grupo totalmente novo, mas forte e que estará na disputa para trazer bons resultados para nossa cidade, como é o caso dos Jogos Regionais, onde São Roque sempre ficou entre os três primeiros no pódio”, comentou a treinadora Michele Calassara.