AO VIVO: TOMADA DE PREÇOS nº. 021/2022 - Construção de Espaço Saúde (UBS) Maylasky – São Roque/SP.
ASSISTIR
01 DEZ 2021
Agentes da Prefeitura recebem treinamento para resgate de animais silvestres
receba notícias

Agentes dos setores de Meio Ambiente, Zoonoses e Guarda Municipal receberam nesta terça-feira, 30 de novembro, um curso especializado para o Resgate de Animais Silvestres. Ministrado pelo biólogo e instrutor Rafael Mana, no Núcleo de Pesquisa e Extensão em Fauna e Flora (Núcleo da Floresta), a atividade ensinou os agentes a realizarem o resgate de animais de forma correta e com segurança.

“Este curso é importante pois prepara nossas equipes para ações de resgate, que muitas vezes são necessárias e solicitadas pela população. É comum recebermos chamados de pessoas nos informando quando um animal silvestre (como um gambá ou uma cobra), entra em uma casa ou de algum que esteja ferido e precisando de ajuda. Com esta atividade, nossos agentes poderão realizar estas ações de recolhimento de forma segura, preservando o animal e levando segurança a todos”, afirmou o Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Adriano Ito.

Durante o treinamento, foi apresentado aos agentes os equipamentos de segurança necessário para as ações de resgate, a forma correta de manejar os instrumentos e também como amparar os animais e direcioná-los de forma segura ao Núcleo da floresta. No local, os animais receberão os cuidados devidos e, se possível, serão devolvidos ao meio ambiente.

A pessoa que precise solicitar o resgate de um animal silvestre pode acionar a Divisão de Meio Ambiente, de segunda a sexta, das 9h às 17h, através do (11) 4712-3431. Após este horário e aos finais de semana, o serviço pode ser solicitado a Guarda Municipal, através do (11) 4712-2633.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022