01 DEZ 2021
Guarda Municipal recebe novos armamentos

A Guarda Municipal de São Roque recebeu nesta terça-feira, 30 de novembro, 20 novas pistolas TS9, armamento moderno da marca Taurus e que chega para reforçar a atuação da corporação em sua missão de proteger a população. A vinda dos novos equipamentos são um investimento importante, já que muitos GCMs ainda utilizavam revólveres calibre 38, armamentos antiquados e que não traziam a segurança necessária para os agentes pudessem exercer seu trabalho.

Os armamentos foram distribuídos aos membros mais graduados da guarda e já estão sendo portados pelos agentes durante suas ações pela cidade. Os investimentos na corporação fazem parte do programa São Roque Mais Segura, que busca fortalecer a atuação das forças policiais, incluindo a guarda, que segue recebendo melhorias. Neste ano, a corporação já recebeu um novo fardamento, armas e munições, além de uma nova viatura e cinco recrutas que foram incorporados a GCM.

"A vinda dos novos armamentos trarão mais segurança aos nossos agentes, para que possam continuar protegendo a população”, afirmou o Comandante da guarda, Samir Vidal Baptista.