11 OUT 2021
SAÚDE
Prefeitura realiza coleta de Papanicolau e Agendamento para mamografia no Outubro Rosa

A Prefeitura de São Roque realiza no dia 16 de outubro uma grande ação alusiva ao Outubro Rosa, onde realizará exames de coleta de papanicolau e o agendamento de mamografias. Uma iniciativa do Departamento de Saúde Municipal, o evento busca incentivar a realização destes exames tão importantes e que são as principais armas na prevenção do Câncer do Colo de Útero e de Mama, duas das enfermidades mais comuns em mulheres e que vitimam milhares de pessoas todos os anos.

A ação acontecerá no sábado, das 8h às 15h, no Centro de Saúde II, localizado na Avenida John Kennedy, sendo que cada procedimento é direcionado a um público específico. A Coleta de Papanicolau será destinada as mulheres que estão há mais de 1 ano sem fazer o exame, enquanto que o agendamento para mamografias estará disponível para as mulheres de 40 a 49 anos que nunca realizaram o exame e para aquelas que tenham 50 anos ou mais e que não passam pelo procedimento há mais de 1 ano.

“A melhor arma para combatermos qualquer doença é a prevenção, principalmente quando falamos de doenças tão perigosas e muitas vezes silenciosas, como o Câncer do Colo de Útero e de Mama. Convido todas as mulheres que tenham 40 anos ou mais e que ainda não fizeram estes exames a participarem desta ação e irem até o Centro de Saúde, pra agendarem ou realizaram estes procedimentos tão importante e que salvam vidas”, afirmou o Diretor de Saúde de São Roque Dr. Luis Carlos Previdente Redda.