14 SET 2021
São Roque oferece novo serviço de atendimento psicológico por telefone

A Prefeitura de São Roque lançou nesta terça-feira, 14 de setembro, o novo amparo à saúde mental: o atendimento psicológico por telefone. O serviço, inédito na cidade, faz parte da campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, que já ampliou o atendimento psicológico na rede pública, além de promover palestras sobre a importância da saúde mental no município.

Através do número (11) 99473-1614 os munícipes poderão buscar atendimento mental com profissionais de saúde da rede municipal de forma fácil e dinâmica. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

“Infelizmente ainda lidamos com muitos preconceitos quando falamos de saúde mental e isso impede que muitas pessoas busquem ajuda profissional, seja por medo, vergonha ou falta de conhecimento sobre o serviço que a rede municipal oferece. O atendimento por telefone facilita um primeiro contato de forma confortável com nosso serviço de saúde”, afirmou Marina Aparecida Felipe, Chefe de Serviço de Saúde Mental de São Roque.

É importante ressaltar que o telefone não pode ser usado para marcar consultas, sendo um serviço dedicado ao atendimento de pessoas que precisem de acolhimento psicológico, e além de falar com um profissional naquele momento, o munícipe também passará por uma triagem e será direcionado para o atendimento adequado dentro do serviço municipal.