27 MAI 2021
São Roque aplica 2ª dose de vacina contra Covid-19 nos coletores municipais

Os coletores de lixo da Prefeitura de São Roque receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, são 64 profissionais que já haviam recebido a primeira dose da Coronavac no início do mês e agora estão com a cobertura vacinal completa.

Para evitar aglomerações, os trabalhadores receberam a vacina em grupos, alternando entre a segunda, terça e quinta-feira, na Vigilância em Saúde, sem qualquer impacto na campanha que acontece diariamente na cidade.

“Ficávamos preocupados pois hoje todos conhecemos alguém que teve esta doença e nossa profissão exige que estejamos nas ruas diariamente. Vamos continuar nos prevenindo, mas agora temos uma proteção que nos deixa mais tranquilos para trabalhar”, afirmou o Luiz Antônio Carlos Rosa, de 58 anos e que atua a 12 anos na coleta e ficou aliviado ao ser vacinado.

Descarte correto de lixo

O descarte de lixo também deve seguir algumas orientações de segurança para evitar a propagação do coronavírus, como envolver materiais que possam estar contaminados em dois sacos plásticos e não colocar muito lixo em uma única embalagem.

Outra ação importante é a pessoa amarrar uma fita vermelha em sacos que possam conter itens contaminados, para alertar os coletores.