13 ABR 2021
Boletim Coronavírus – 13 de abril

A Prefeitura de São Roque informa nesta terça-feira, 13 de abril, a atualização dos casos de Covid-19. Devido a problemas técnicos na rede de internet da administração municipal, os novos casos de coronavírus de hoje não puderam ser contabilizados até as 15h de hoje.

Foi registrado um novo óbito ocasionado por coronavírus, referente a uma mulher de 72 anos e que estava internada na Santa Casa.

A cidade conta com dois óbitos suspeitos: o de um homem de 82 anos que estava internado na Santa Casa (já informado anteriormente) e um novo falecimento que está sendo investigado, de um homem de 85 anos que estava internado no Hospital São Francisco.

Com os novos dados, a cidade totaliza 3.981 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 3.697 já se recuperaram e 103 pessoas faleceram em decorrência do covid-19.

Atualmente o município conta com 45 pacientes internados (19 em enfermaria e 26 em leitos de UTI), sendo 31 pacientes positivos para covid-19 e 14 com suspeita de terem contraído a doença.

Dentre os pacientes internados, 28 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 20 de São Roque e seis de outros municípios (3 de Araçariguama, 1 de Mairinque, 1 de Capela do Alto, 1 de Angatuba, 1 de Votorantim e 1 de Ibiúna). Os pacientes estão distribuídos entre os hospitais Santa Casa e São Francisco.