30 JAN 2021
Prefeitura de São Roque amplia em mais de 80% os leitos para covid-19

A Prefeitura de São Roque ampliou em 80% os leitos de UTI e em 83% os leitos de enfermarias específicos para o tratamento de coronavírus na cidade, ação que traz dois benefícios diretos: oferece mais leitos de tratamentos para a população são-roquense e contribuiu para a saída de toda a região de Sorocaba da Fase Vermelha do Plano São Paulo.

São Roque passou de 10 para 18 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de 12 para 22 leitos de enfermaria para o tratamento exclusivo de Covid-19, disponíveis na rede pública. A ampliação foi possível por meio de um convênio com o Hospital São Francisco, em que o município contratou mais 8 leitos de UTI e mais 12 de enfermaria.

Os leitos ficam à disposição da rede pública a partir de segunda-feira, dia 1° de fevereiro e o encaminhamento dos pacientes acontecerá via Santa Casa.

O custeio dos novos leitos também trará poucos custos aos cofres públicos, já que cada leito será custeado em sua maior parte pela verba já direcionada para o combate ao coronavírus.