Clique aqui e consulte nossas políticas.
06 JUN 2024
TRÂNSITO
São Roque Implanta Placas de Rota de Fuga para Aumentar Segurança da População
receba notícias

A cidade de São Roque está implementando um novo sistema de sinalização de rotas de fuga, chamando a atenção de moradores e visitantes. Em cumprimento às Leis 12.334/2010 e 14.066/2020, bem como à Resolução Normativa ANEEL 1.064/2023, o Plano de Ação de Emergência (PAE) está sendo colocado em prática na Subestação de Ibiúna, trazendo mais segurança para todos.

O PAE visa estabelecer procedimentos específicos para situações de emergência, garantindo a proteção tanto das instalações quanto da população local. Entre as diversas atividades previstas pelo plano, a instalação de placas de sinalização das rotas de fuga e dos pontos de encontro é fundamental. Estas placas são destinadas a orientar a população que reside na Zona de Autossalvamento (ZAS), conforme exigido pela legislação vigente. A importância dessas placas é respaldada também pela Lei 12.608, de 2012, que atribui às defesas civis municipais a responsabilidade de garantir a segurança da população através de medidas como esta.

Para cumprir as exigências legais e garantir a segurança da população, São Roque adotou um sistema híbrido de sinalização. Este sistema combina placas físicas com a tecnologia do aplicativo Alert Indivíduo, disponível para todos os moradores. Assim, as rotas de fuga e os pontos de encontro são indicados de maneira clara e acessível, sem sobrecarregar visualmente a área com excesso de sinalização.

A implantação deste sistema híbrido está alinhada com as diretrizes das defesas civis, oferecendo uma forma eficiente e segura de orientar a população em situações de emergência, sem causar pânico ou poluição visual. Em caso de emergência, os moradores terão orientações precisas e confiáveis para se dirigirem aos pontos de encontro, minimizando riscos e agilizando o processo de evacuação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024