09 MAI 2024
CULTURA
Festival de Jazz 2024 traz Ivan Lins e mais de 20 apresentações gratuitas a São Roque

São Roque se prepara para receber, entre os dias 17 e 26 deste mês, o melhor do jazz, com a 3ª edição do Festival de Jazz na cidade. Com uma programação repleta de shows imperdíveis, o evento promete encantar os amantes da música em um ambiente único e repleto de boas energias.

O evento acontecerá entre os dias 17 e 19 e entre 23 e 26 de maio. O coração do festival continuará pulsando na Brasital, que volta a ser o principal local do evento. Com dois palcos e uma praça de alimentação exclusiva, o centro cultural de São Roque promete ser o cenário ideal para experiências musicais inesquecíveis. Além disso, o Festival de Jazz 2024 expande seus horizontes e traz eventos para outros pontos da cidade, como a Praça da Matriz, Praça da República e o Sítio Santo Antônio.

O destaque da primeira semana do festival fica por conta da apresentação de um ícone da música brasileira. Ivan Lins. O cantor, pianista e compositor brasileiro se apresentará na Brasital na noite do dia 18 de maio, trazendo ao palco do salão Darcy Penteado seu repertório já consagrado e construído ao longo de 50 anos de carreira, com grandes clássicos como Lembra De Mim, Vitoriosa, Novo Tempo, entre outros.

Além disso o evento também contará com a presença de artistas locais e regionais, além de nomes internacionais, como o saxofonista argentino Rodrigo Dominguez (que se apresenta com seu trio no dia 25) e os integrantes da Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros e refugiados de países como Palestina, Congo, Síria, Irã, dentre outras nacionalidades . A programação traz, também, outros grandes nomes da música brasileira, como Badi Assad, Jaques Morelenbaum, Mestrinho, Banda Black Rio, dentre outros.

Assim como nas edições anteriores, todas as apresentações musicais serão gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Uma realização da Divisão de Cultura de São Roque, com o Apoio Cultural do SESC, o Festival de Jazz 2024, reforça o compromisso da cidade em valorizar a cultura musical, destacando não apenas artistas locais, mas também talentos de todo o Brasil.