17 ABR 2024
São Roque encerra Fase 2 de Nebulização contra a Dengue

Na última quinta-feira, São Roque celebrou mais uma etapa importante em sua batalha contra a dengue, com o encerramento da Fase 2 de nebulização, cuja última etapa aconteceu em São João Novo. As Fase 1 e 2 da nebulização mecânica percorreram 75 ruas em 14 regiões da cidade, abrangendo diversos bairros como Paisagem Colonial, Vila Amaral, Vila Aguiar, Centro, Maylasky, Ponta Porã, entre outros. Uma ação importante e que busca garantir que São Roque siga entre as cidades com os menores índices da doença em nossa região.

Contudo, a luta contra a dengue continua no município. As autoridades sanitárias mantêm-se ativas com a continuidade das ações dos agentes controladores de vetor, que visitam residências para inspeções e orientações preventivas. Além disso, uma nova frente de combate à dengue foi inaugurada no dia 15, na Santa Casa, oferecendo atendimento especifico para a população.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgado todas as sextas-feiras, São Roque registrou 1100 notificações de dengue. Dessas, 133 casos foram confirmados, sendo 25 importados e 108 autóctones. Por outro lado, 491 casos suspeitos já foram descartados, enquanto 476 exames aguardam resultado.

É fundamental ressaltar que a comunidade desempenha um papel crucial nessa luta. Denúncias de possíveis focos do mosquito podem ser feitas através dos números 784-8551 e 94497-8092, ambos disponíveis no WhatsApp, contribuindo assim para a manutenção da saúde coletiva em São Roque.