08 FEV 2024
Areninha José Nunes Martins é inaugurada na Vila Amaral
A Vila Amaral está em festa. Após a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal "Professora Marlene Ferreira Barbosa", o bairro recebeu um lindo espaço de esportes e lazer. A Areninha José Nunes Martins foi inaugurada na tarde de sábado, dia 03 de fevereiro, marcando a realização de um sonho de muitos moradores do bairro, que há anos sonhavam com a construção de um espaço seguro onde todos pudessem curtir bons momentos e se divertir.

A areninha conta com quadra multiuso para práticas esportivas, mas também possui banheiros e um parquinho onde as crianças podem brincar. Além disso, ao lado da areninha, também foi inaugurada uma pista de caminhada, sendo que todo o espaço está devidamente cercado e conta com iluminação LED, podendo ser utilizado por todos no bairro.

Futuramente, o local será um dos polos do programa Jogando Junto, para aulas esportivas gratuitas, levando ainda mais atividades para este novo espaço, que mudará todo o panorama esportivo na cidade.

O Projeto das Areninhas é um dos maiores programas esportivos da história de São Roque, que hoje conta com seis dispositivos localizados nos bairros Vinhedos, Jardim Mosteiro, Gabriel Piza, Paisagem Colonial, Jardim Santa Vitória e gora Vila Amaral. Espaços adaptados para as necessidades de cada bairro e que descentralizam o esporte da região central, com locais seguros para as práticas esportivas.