04 JAN 2024
GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal realiza Operação Visibilidade em São João Novo

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma Operação Visibilidade na região de São João Novo, ação que intensifica a presença do policiamento na região, atuando preventivamente contra ações criminosas e trazendo a sensação de segurança a população local. Durante a iniciativa, os agentes apreenderam duas motocicletas em situação irregular e que estavam sendo utilizadas por indivíduos suspeitos que circularam pela área.

Durante o patrulhamento na Rua João Matheus de Barros, a equipe da GCM se deparou com dois indivíduos que, ao avistarem a viatura, fugiram do local por uma região de mata e abandonarãoo duas motocicletas. Um dos veículos estava completamente descaracterizado, desprovido de placa e com o chassi parcialmente suprimido, enquanto a outra apresentava numeração do chassi íntegra e a placa registrada, o que permitiu a identificação do veículo, que será posteriormente averiguado.

Como os veículos estavam em situação irregular e poderiam ser utilizados em ações criminosas, as motocicletas foram recolhidas e levadas para a Delegacia de Polícia de São Roque, onde apresentou a ocorrência para as providências legais cabíveis.

Novas Operações Visibilidade serão realizadas em outros pontos da cidade, visando garantir a segurança e a ordem no município, além de combater atividades ilícitas e irregulares.

A Prefeitura de São Roque segue investindo e realizando diversas ações para o reforço da segurança pública. Desde 2021 a cidade conta com um investimento histórico em suas forças policiais, através do Programa São Roque Mais Segura, iniciativa que já realizou:

• Retomada do Pró-labore para a PM e para os Bombeiros (um auxílio de quase R$ 1000 reais para cada soldado)
  • Realização da Operação Delegada: reforço na segurança com a contratação de PMS pagos diretamente pela Prefeitura.
  • Implantação de 12 totens de monitoramento com câmeras de 360° graus (24 horas)
  • Contratação de 30 novos GCMs
  • Implantação do Centro de Controle Operacional na Base da GCM
  • ⁠Nova Sede da GCM no Centro
  • ⁠Reabertura da Base da GCM de São João Novo
  • Aquisição de ⁠4 novas viaturas para a GCM
  • Aquisição de novos fardamentos, coletes e 50 novas pistolas TS9-9mm para a GCM
  • Implantação da ⁠Base móvel da Guarda Municipal
  • Aquisição de novos equipamentos para a guarda (drones, armas de choque, sonometros, entre outros)
  • Valorização dos Guardas Municipais, com a promoção de 49 agentes.