25 FEV 2023
SAÚDE
Prefeitura de São Roque começa imunização com vacina Bi valente para idosos e imunossuprimidos na segunda
A Prefeitura de São Roque inicia nesta segunda-feira, dia 27, a imunização contra a covid-19 com a vacina Bi-Valente, imunológico que atua contra mais de uma variante do vírus. Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal e Estadual, neste primeiro momento a vacina estará sendo aplicada exclusivamente para idosos de 70 anos + e pessoas imunossuprimidas de 12 anos +, em dias específicos nos postos de saúde dos bairros e na vigilância epidemiológica.

Os demais grupos estarão sendo vacinados com os imunizantes já disponibilizados para a população.

Na Vigilância Epidemiológica, a vacinação com a Bi valente acontece na terça-feira para os idosos e na quarta-feira para imunossuprimidos, das 8h às 14h. Já as vacinas para os demais grupos serão aplicadas na quinta-feira, no mesmo horário.

Os postos de saúde estarão realizando no mesmo dia as vacinações com a Bi Valente e os imunizantes para os demais grupos, sendo que cada uma das 10 UBS atende em dias específicos, conforme cronograma abaixo.

Lembrando que o uso de máscara é obrigatório e qualquer um dos pontos de vacinação da cidade.

Confira o cronograma completo e os grupos aptos a se vacinarem no informe abaixo.

Quem pode se vacinar contra a Covid-19?

1ª dose – 6 meses +
2ª dose – 6 meses + (verificar indicação na carteirinha)
3ª dose (1º reforço) – 5 anos + (4 meses após a 2ª dose)
4ª dose (2º reforço) – 18 anos + (4 meses após a 3ª dose)