17 NOV 2022
Prefeitura celebra o mês da consciência negra com o Festival José Cabinda
Para celebrar o mês da Consciência Negra, a Prefeitura de São Roque promove nos dias 19 e 20 de novembro, no território da Comunidade do Quilombo do Carmo, uma grande celebração ao dia da Consciência negra, com o Festival José Cabinda. O evento é uma realização da Divisão de Cultura e terá uma programação extensa com o intuito de valorizar e disponibilizar uma reflexão sobre as culturas afro-brasileiras, além de homenagear Ngangá José Cabinda, líder do plano de Insurreição Negra de 1854 em São Roque.

Entre as atrações do festival estão: Apresentação com Salloma Salomão (part. Gui Braz, Manoel Trindade e Matheus Pezzotta), Oficina e apresentação com o Samba de Bumbo do Cururuquara, Banda Santa Terezinha, Exposição Memórias do Carmo, manifestação cultural São Gonçalo realizada pela comunidade e Caminhada da Consciência Negra dos Escravizados do Carmo (saída da Sede do Quilombo Revolucionário do Carmo até a Casa Grande e Senzala).

O evento será gratuito e, além das atrações, público presente poderá também adquirir artesanatos e produtos locais expostos durante todo evento.

Serviço:
Festival José Cabinda - Sotaques afro-caipiras
Local: Pça do Carmo
Data: 19 e 20 de novembro
Horário: (sábado das 9h às 20h30) e (domingo das 8h30 às 20h)
Indicação: Livre
Inscrições Oficinas: https://forms.gle/tTwiEPKYXP1gQaQ89