15 NOV 2022
Prefeitura inicia nesta semana o Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni
A Prefeitura de São Roque inicia nesta semana o XI Festival de Teatro Estudantil Vasco Barioni, iniciativa realizada através da Divisão de Cultura e que levará diversas atrações artísticas para as escolas municipais e para o público de São Roque.

O Festival acontece entre os dias 16 e 26 de novembro sendo dividida em diversas frentes. A primeira são as atividades realizadas nas escolas, onde serão realizadas oficinas para os professores de artes, além de atividades e vivências com teatro para os alunos da rede municipal. Todas as escolas da rede municipal receberão um espetáculo teatral para o encanto das crianças, que que também poderão produzir suas próprias peças e apresenta-las em eventos que serão realizados na Brasital para outros estudantes e profissionais de ensino.

Porém o festival não se restringe apenas as ações nas instituições de ensino e chegará também ao público geral, através de apresentações abertas a toda a população e que também chegarão a Brasital nos dias 19, 20, 25 e 26 de novembro, contando com espetáculos de teatro de grupos amadores e profissionais.

“A arte não pode ser só apreciada, para que ela faça parte das nossas vidas, ela deve ser também vivenciada. Este é o objetivo deste festival lindo, levar cultura e entretenimento para a população, mas também plantar a ‘sementinha do teatro’ nas nossas crianças, para que elas possam se expressar artisticamente e ajudar a propagar o amor pelas atividades culturais”, diz a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi Bembom.