10 NOV 2022
São Roque recebe novos equipamentos para a Educação Municipal
A Prefeitura de São Roque recebeu novos equipamentos para a educação municipal nesta quarta-feira, 9 de novembro. São 75 notebooks e 300 monitores novos que chegam para integrar o Departamento de Educação, sendo que mais equipamentos de informática estão agendados para chegar até o final do ano, levando mais tecnologia as instituições de ensino são-roquenses.

No total, serão 300 PCs completos e 100 Notebooks que serão distribuídos para as escolas municipais. A vinda dos novos equipamentos integra a série de benefícios e melhorias que vem sendo implementados a Educação de São Roque. Este ano, pela primeira vez na história da cidade, os mais de 12 mil alunos da rede municipal receberam kits escolares, com materiais como mochila, cadernos, garrafa de água (squeeze), estojo e outros itens.

O Departamento também ganhou uma nova sede em julho desta ano, com um espaço mais amplo e moderno, que oferece mais conforto aos profissionais da área e a população atendida pela pasta. Além disso, a partir de 2023, os alunos de 1º ao 9º anos das escolas municipais irão utilizar o método apostilado do SESI, reconhecido pela sua eficiência pedagógica e que trará grandes benefícios a educação são-roquense.