18 OUT 2022
Prefeitura de São Roque inicia vacinação contra meningite para profissionais da saúde
A Prefeitura de São Roque inicia nesta segunda-feira (17) a vacinação contra a meningite para os profissionais de saúde. A imunização ocorrerá na segunda e quinta-feira, das 8h às 14h, na Vigilância Epidemiológica, com distribuição de 100 senhas por dia, sendo necessário que o profissional comprove vinculo empregatício com um estabelecimento de saúde para que possa receber a aplicação.

Poderão receber a dose da vacina os profissionais e seus respectivos técnicos e auxiliares que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros locais. Profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos, doulas e parteiras e aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas, também poderão se vacinar.

Vacinação contra a COVID-19

A vacinação contra a covid-19 segue sendo realizada em São Roque em diversos pontos da cidade. A imunização de 1ª a 5ª dose é aplicada nos postos de saúde dos bairros em dias específicos (com atendimento limitado a 120 doses por dia). Já na Vigilância em Saúde, ao lado da Praça da República, a vacinação acontece na terça e quarta-feira, sem limite de atendimento, mas abrangendo um público específico (conforme cronograma da imagem).

Vacinação nos postos de saúde (8h às 12h)

Segunda: Vila Nova (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª dose)
Terça-feira: Carmo, Paisagem Colonial e Saboó (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª dose)
Quarta-feira: São João Novo (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª dose)
Quinta-feira: Canguera, Villagio e Maylasky (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª dose)

Vigilância Epidemiológica (8h às 14h)

Terça-feira: Pessoas de 3 anos + (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª dose)
Quarta-feira: Pessoas de 18 anos + (3ª e 4ª dose)

Todas as pessoas a partir de 3 anos poderão se imunizar contra a COVID-19. A primeira e segunda dose da vacina está disponível para pessoas com 3 anos ou mais, já a terceira dose está disponível apenas para pessoas de 12 anos ou mais. A quarta dose está disponível para pessoas de 18 anos ou mais e a quinta dose, para pessoas imunossuprimidas, ou seja, aquelas que possuem algum tipo de deficiência imunológica. Lembrando que é necessário aguardar um intervalo de 4 meses para receber a dose de reforço.