07 OUT 2022
Festa da Alcachofra de São Roque começa na próxima semana no Recanto da Cascata

São Roque recebe um novo evento a partir do dia 14, em homenagem a um de seus produtos mais conhecidos. A Festa da Alcachofra acontecerá durante duas semanas, nos dias 14, 15 e 16 e 21, 22 e 23 de outubro, levando ao Recanto da Cascata uma grande festa que contará com diversas atrações para a população da cidade e toda a região.

A Festa da Alcachofra é fruto da união entre a Prefeitura de São Roque, a Associação dos Produtores de Alcachofras de São Roque (APASR) e o Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (SINDUSVINHO), atendendo a um pedido dos produtores locais, que solicitaram uma ação onde a safra da flor pudesse ser disponibilizada abertamente a população.

Assim, o evento terá um mercado dedicado a Alcachofra, além de um Empório do Vinho, ambos dispostos no Salão Jussara, onde diversas variedades da flor e mais de 10 marcas de vinho estarão dispostos para que a população possa apreciar estes dois produtos tradicionais de São Roque.

Nas outras dependências do Recanto, o evento também contará com um parque com brinquedos para as crianças e atrações musicais, além também da presença das entidades filantrópicas municipais, que foram convidadas ao evento e que participarão da ação com suas barracas, levando opções gastronômicas diversas, com cada uma trazendo pelo menos uma opção de cardápio que utiliza a alcachofra.

Como todos os eventos realizados no Recanto da Cascata, a Festa da Alcachofra conta com entrada e estacionamento gratuito e acontece em horários específicos para cada dia, as sextas-feiras das 18h30 às 21h e aos sábados das 10h às 21h. No domingo, o evento será realizado em conjunto com a Feira Permanente, e seguirá das  9h às 18h, unindo alegria, tradição e muita diversão para moradores de toda a região.