12 MAI 2022
Vacinação contra a febre aftosa e brucelose segue até 31 de maio

A Prefeitura de São Roque informa que segue até o dia 31 de maio a vacinação obrigatória de bovinos e bubalinos contra a Febre Aftosa e Brucelose. Esta 1ª etapa da imunização (a 2º será realizada em novembro) é importante para que o criador possa manter seu rebanho protegido contra estas enfermidades.

Nesta fase, serão vacinados contra febre aftosa apenas bovinos e bubalinos mais jovens, com idade de 0 até 24 meses, enquanto que a imunização contra Brucelose é destinada a todas as fêmeas bovinas e bubalinas com idade de 3 a 8 meses.

A compra da vacina é de responsabilidade do criador, que deverá procurar a Divisão de Desenvolvimento Rural para realizar a declaração da vacinação, feita gratuitamente.

A Divisão está localizada na na Avenida Três de Maio nº 900 - Jardim Maria Trindade, com atendimento das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30. Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos através dos telefones: (11) 4712-4083, (11) 97056-6238 (Celular e WhatsApp) e pelo e-mail desenvolvimentorural@saoroque.sp.gov.br.