09 MAI 2022
Orquestra Bachiana Filarmônica encanta São Roque

São Roque viveu uma noite como poucas em sua história no último sábado, 7 de maio, com a apresentação de uma das orquestras mais importantes do Brasil: a Orquestra Bachiana Filarmônica. Sob a regência do maestro João Carlos Martins, o Recanto da Cascata foi tomado pelo melhor da música clássica, num evento que celebrou em grande estilo o dia das Mães, encantando a todos, e que foi realizado através da parceria entre a Prefeitura de São Roque e o SESI.

Esta foi a primeira visita da orquestra por São Roque, um evento importante, visto que a bachiana se apresentará em apenas 10 cidades ao longo do ano, numa apresentação que é sempre encantadora e atraiu milhares de pessoas ao Recanto da Cascata. Pessoas de todas as idades, que não se intimidaram pela noite de outono e vieram em peso apreciar uma das orquestras mais importantes do país e que pode contar com uma estrutura especial montada especialmente para elas.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje em São Roque, uma cidade pela qual temos uma estima muito grande. Agradeço aos nossos funcionários pelo trabalho realizado aqui nesta noite e ao povo são-roquense que nos recebeu com tanto carinho”, afirmou Julio cesar Martins – Diretor do SESI.

Durante o evento, o público parecia hipnotizado enquanto ouvia a regência do Maestro João Carlos Martins, que também não se fez de rogado e também aproveitou para também tocar piano durante a apresentação, além de distribuir simpatia ao sempre interagir com o público entre as melodias. O repertório da bachiana foi variado, tocando desde clássicos eternos como “Jesus Alegria dos Homens” de Johann Sebastian Bach, até versões de músicas queridíssimas no cenário nacional, como Maluco Beleza, do mestre Raul Seixas.

Uma apresentação que ficará na história de São Roque e no coração de todos que puderam conferir este lindo espetáculo, pensando com muito carinho.

“Vinha a São Roque volta e meia, inclusive para acompanhar a festa da uva. É uma honra estar aqui novamente nesta cidade tão querida e que significa tanto para o Estado de São Paulo e também o nosso pais. O objetivo da Bachiana é democratizar a música clássica em todo o Brasil, pois a cultura é alma de uma nação. Se a ciência cura o corpo, a arte cura a alma”, afirmou o maestro João Carlos Martins.