22 JAN 2022
Prefeitura inicia na segunda vacinação contra a covid-19 para crianças sem comorbidade

A Prefeitura de São Roque realiza de segunda a quarta-feira, 24 a 26 de janeiro, a vacinação de crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades. A imunização acontece no Recanto da Cascata, das 8h às 15h, período onde também serão imunizados as crianças de 5 a 8 anos que apresentem deficiência ou alguma comorbidade.

A vacinação infantil também será levada aos postos dos bairros, que atenderão em datas especificas, sempre das 8h às 12h. Confira o cronograma de atendimento abaixo.

• Canguera - segunda e terça

• Carno - segunda e quarta

• Goianã - segunda e quinta

• Maylasky - segunda e terça

• São João Novo - segunda e sexta

• Vila Nova - terça e quarta

• Villagio - segunda e terca

• Saboó - segunda e quinta

Todos devem estar acompanhadas de um adulto, que precisa apresentar o CPF da criança e o comprovante de endereço no nome dos pais ou do tutor legal, além da carteirinha de vacinação do pequeno. As crianças que apresentem deficiência ou comorbidades também devem apresentar um documento que comprove a condição de saúde do pequeno. A lista de comorbidades pode ser conferida no site da Prefeitura de São Roque.

As crianças com deficiência devem levar um laudo comprovando a condição, enquanto pacientes com diabetes (qualquer tipo), hipertensão arterial, imunossuprimidos e pneumopatias crônicas (em uso de corticoides) devem apresentar uma cópia da receita médica.

Para as seguintes condições, é necessário que o responsável também uma cópia do laudo médico: Insuficiência cardíaca, Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronariana, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatia congênita, Dispositivos cardíacos implantados, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e Síndrome de Down.

Os meninos e meninas não dever ter tomado nenhuma vacina 14 dias antes de ser imunizada contra a covid-19 e recomenda-se que, após a aplicação, eles aguardem 20 minutos no local.

Realização do Pré-cadastro

É importante que todos os pais realizem o pré-cadastro dos filhos, através do site https://www.vacinaja.sp.gov.br/. A inscrição é de extrema importância para que a criança já esteja inserida no sistema estadual no momento em que buscar a inundação. O processo é simples e fácil, bastando apresentar nome da mãe, nome da criança, data de nascimento, CPF e endereço.

Vacinação de Adultos

A campanha de vacinação de adolescentes e adultos contra a covid-19 em São Roque, acontece na quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de janeiro, das 8h às 15h, no Recanto da Cascata.

A ação segue sendo direcionada para todos os imunizantes (Astrazeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac), sendo que não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2ª ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Ou seja, se você tem 12 anos ou mais e está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

A vacinação nos postos de saúde dos bairros segue sendo realizada através do sistema de agendamento, bastando que o munícipe procure a unidade mais próxima de sua residência para obter informações sobre os dias e horários disponíveis.

Além das três doses também será disponibilizado a 4ª dose para pessoas imunossuprimidasd que tenham toma a terceira aplicação a 4 meses.

• 1ª dose
Todos de 12 anos ou mais

• 2ª dose:
Coronavac - 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose
AstraZeneca - 2 meses (56 dias) após a 1ª dose
Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose
Pfizer / 12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose

• 3ª dose
18 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos: intervalo de 28 dias.

• Dose de reforço (Janssen)
18 anos +: 2 meses após ter recebido a dose única

• 4ª dose
Imunossuprimidos: intervalo de 4 meses após a 3ª dose.

Que documentos levar

Para receber a 1ª dose, é necessária apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para a 2ª e 3ª doses, além da identidade e CPF, é preciso levar a carteira de vacinação.