03 NOV 2021
Corpo de bombeiros de São Roque recebe Caminhão Auto Bomba Salvamento
O Corpo de Bombeiros de São Roque recebeu nesta quarta-feira, 03 de novembro, um novo Caminhão Auto Bomba Salvamento. O veículo adquirido através de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo é uma importante aquisição para a corporação, que a partir de 2022 também será beneficiada com o retorno do pró-labore.

O município é um dos primeiros a receber o novo caminhão, que se trata de um automóvel versátil pois, além do combate a incêndios, ele também pode ser usado em ações de salvamento, já que também conta com equipamentos que são utilizados neste tipo de ocorrência. O dispositivo passa a ser o carro-chefe da corporação no município e será utilizado em operações que ocorrem em toda a região.

"São Roque é uma cidade importante, por estar localizada entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, sendo um lugar por onde circulam, todos os dias, milhares de pessoas. Por isso a vinda deste novo equipamento é tão importante, pois permite que estejamos sempre bem equipados e preparados para atender a população com rapidez e eficiência”, afirmou o responsável pelo subgrupamento dos bombeiros da região, o Capitão Samuel Malago Neiro.

Também estiveram presentes no evento o Comandante Interino e Subcomandante do 15º Grupamento de Bombeiros, Major Ivan Luiz e Capitão Márcio de Lima Renó, o Comandante do Posto de Bombeiros de São Roque 1º Tenente Flávio Aparecido Stephano e o Comandante da 2ª Cia. do 50º Batalhão do Interior, o Capitão Fabrício Afonso de Souza.

Além da aquisição do Caminhão Auto Bomba Salvamento, futuramente a Prefeitura de São Roque também realizará a compra, por meio de licitação, de uma viatura de resgate e de uma caminhonete para ações de fogo em mata, fortalecendo ainda mais a corporação na cidade, ação que tem incentivado o próprio poder Estadual a investir no Corpo de Bombeiros Municipal.

“São Roque foi escolhida, entre mais de 200 cidades do estado, para ser uma das primeiras a receber esta viatura por conta da parceria que o município vem tendo com o corpo de bombeiros, na modernização e no reequipamento da unidade”, afirmou o Coronel Victor de Freitas Carvalho, Comandante do CBI - 1, que também esteve presente no evento e destacou a importância da parceria com o poder executivo. “É um prazer ao corpo de bombeiros trazer este equipamento a cidade com quem dividimos este presente antecipado de Natal”, concluiu o militar.