23 SET 2021
Prefeitura doa mais de 370 mudas e recolhe mais de 4 toneladas de lixo eletrônico na semana da Árvore
A ação promovida pela Prefeitura nesta quinta-feira, 23 de setembro, doou 378 mudas e recolheu 4,2 toneladas de lixo elétrico, numa iniciativa alusiva a semana da árvore e que uniu a população por uma São Roque cada vez mais verde.

Encabeçada pela Divisão de Meio Ambiente, um drive-thru foi montado na Avenida Bandeirantes, ao lado do Centro de Lazer da via, onde os munícipes puderam deixar itens eletrônicos descartáveis e levar para casa, exemplares de Pitanga, Manacá, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco ou Araçá Amarelo. Ao receber a planta, a pessoa ganhava também um informativo sobre os cuidados na hora do plantio e sobre o tratamento da árvore.

“Foi uma ação muito bonita e que mostrou como a população está engajada na preservação do meio ambiente. Os itens recolhidos serão descartados de forma devida e aqueles que não puderam comparecer para buscar suas mudas podem procurar o Viveiro Municipal, na Avenida Três de Maio, nº 900, a partir de 13 de outubro, quando teremos mais mudas para disponibilizar a população”, afirmou o Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Adriano Ito.