30 AGO 2021
 “Espaço Árvore” determina regras para canteiros ecologicamente adequados
A Divisão de Meio Ambiente de São Roque vem dando continuidade a implantação do “Espaço Árvore”, desenvolvido em parceria com o Programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

O “Espaço Árvore” é o local destinado ao plantio de árvores nas calçadas (berço/canteiro), buscando o tamanho compatível com o desenvolvimento de tronco e raízes, não prejudicando assim o calçamento e garantindo o crescimento saudável da espécie arbórea.

O espaço é um ganho ambiental no sentido de marcar um local adequado para as árvores, assim como temos em nossa casa o lugar para a entrada de água, saída de esgoto e poste de energia, a ideia é que para a árvore também seja pensado um local. Uma cidade mais arborizada traz muitos benefícios para a qualidade da vida da população.

Além de todos os prédios públicos, em novos loteamentos e parcelamento do solo o “Espaço Árvore” deve ser também implantado.

Para quem já tem um canteiro em frente de casa e caso queira adaptá-lo pode pedir orientações para a equipe da Divisão de Meio Ambiente, contatando pelo telefone 4712-3431.

Com o “Espaço Árvore” haverá maior permeabilidade de água para o crescimento, permite a melhor fixação das raízes no solo, além da cidade ganhar em beleza, segurança e cuidado com o meio ambiente.