25 AGO 2021
Prefeitura de São Roque realiza Blitz da Fumaça Preta
A Divisão de Meio Ambiente de São Roque, em parceria com a Guarda Municipal e Divisão de Trânsito, realizou no dia 18 de agosto, na Av. Varanguéra, a Blitz da Fumaça Preta. A ação buscou identificar possíveis veículos com emissão de fumaça preta que estivessem com níveis acima do estipulado.

Para realizar a avaliação, a equipe utilizou a escala de Ringelmann, tabela gráfica dividida em seis padrões de cores entre o branco e o preto, e que é utilizado para avaliação a densidade de fumaça.

A ação buscou alertar os motoristas, já a emissão excessiva muitas vezes está associada problemas operacionais e de manutenção do veículo, principalmente nos movidos a Diesel, podendo causar prejuízos a qualidade do ar e a saúde humana

Em São Roque, a circulação de veículos a diesel é muito grande, já que o município faz ligação com as principais rodovias de escoamento da nossa região, Castelo Branco e Raposo Tavares, aumentando o fluxo da cidade.