10 JUL 2021
Prefeitura inicia semana com 1º dose da vacina contra covid-19 para 36 anos + e novo lote da 2º dose da AstraZeneca
A Prefeitura de São Roque estabeleceu o cronograma da vacinação contra a covid-19 que será realizado entre os dias 12 e 15 de julho. Novas informações e datas podem ser inseridas ao longo da semana dependendo da chegada de novas doses de imunizantes. Confira o cronograma abaixo.

Na segunda-feira, 12 de julho, serão vacinados com a 1º dose pessoas com 36 anos ou mais e também aqueles que tenham comorbidade ou deficiência física (com mais de 18 anos), além da 2º dose para os que já tenham sido vacinados com os lotes 210140, 210092, 210083, 210010, 210037, 210044, 210058, 210062, 202010024 ou 202010033 da Coronavac e os lotes 4120Z005, 4120Z001 ou 213VCD005W (novo lote) da AstraZeneca.

A vacinação ocorre das 8h às 12h, postos de saúde dos bairros e no Recanto da Cascata (para pedestres).

Quem for tomar a 1º dose de apresentar documento original com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência no nome do vacinado, enquanto que os que procurarem pela 2º dose devem levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação da primeira imunização.

Lembrando que, além dos documentos descritos acima, aqueles que tenham comorbidades ou deficiência física devem apresentar um documento que comprove a condição de saúde, de acordo com os critérios descritos abaixo.

Para pessoas com deficiência, é necessária apresentação de laudo comprovando a condição, enquanto pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica podem levar receita ou laudo médico. Já pacientes com Diabetes, Pneumopatias Crônicas Graves ou imunossuprimidos precisam apresentar cópia de receita médica.

Para as seguintes condições de saúde, é necessária apresentação apenas de cópia do laudo médico: doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; cor-pulmonares e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; arritmia cardíaca; cardiopatias congênitas em adultos; pacientes com próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças cerebrovasculares; Anemia Falciforme e Talassemia Maior; Obesidade Mórbida e Cirrose Hepática.

Drive-thru na terça para 33 anos +

Na terça-feira, 13 de julho, pessoas de 33 anos ou mais serão vacinadas contra a covid-19, através do Mega Drive-thru, que terá 12 horas de duração e acontece das 8h às 20h, no Estádio Quintinão.

Vacinação de grávidas e 2º dose

Na quinta-feira, 15 de julho, será aplicada a 1º e 2º dose para grávidas e mulheres que tenham dado à luz há menos de 45 dias. A imunização acontecerá das 8h às 11h, no Centro de Saúde II (na Avenida John Kenedy) e além dos documentos já mencionados, também é necessário apresentar a carteira de acompanhamento da gestação.

No mesmo dia os postos de saúde dos bairros e o Recanto da Cascata aplicarão a 2º dose da vacina Coronavac e AstraZeneca nos lotes já informados, das 8h às 12h.

Cadastro no Vacina Já e Vacina Solidária

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

A Prefeitura segue com a campanha Vacina Solidária, que agora arrecada doações de ração para cães e gatos em situação de abandono.